1 de fevereiro de 2012

Portarias do TJ designam magistrados para prestação jurisdicional em outras unidades

Atendendo à solicitação da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou hoje (01), no Diário da Justiça Eletrônico, a Resolução Nº03 que inclui um representante da entidade de classe na Comissão de Informática da Corte de Justiça.

A nova resolução modifica o artigo 3º e acrescenta seção ao Capítulo II da Resolução Nº 15/08 do Tribunal, alterada pela Resolução Nº11/09, reservando o espaço de um juiz indicado pela Almagis para integrar o grupo e estabelecendo suas funções.

O magistrado indicado pela Associação terá que deliberar junto aos demais integrantes da Comissão, apresentar propostas no sentido de tornar mais célere e eficaz a tramitação processual nos âmbitos jurisdicional e administrativo do Poder Judiciário de Alagoas, receber reclamações e sugestões de seus associados e encaminhá-las à Comissão de Informática na oportunidade das reuniões.

Pleito

No ano passado, a Associação enviou expediente ao Tribunal de Justiça solicitando a participação na Comissão de Informática. A entidade de classe fundamentou seu pedido explicando que, por possuir um eficiente e estreito canal de comunicação com seus associados, recebendo diariamente críticas e sugestões referentes ao dia a dia da atividade judicante, fazer parte do grupo poderia ser uma chance de expor com mais facilidade as dificuldades e também propostas da Magistratura com relação à tecnologia da informação.

A Almagis ainda argumentou que qualquer alteração nos sistemas adotados pelo Judiciário alagoano afeta diretamente as atividades dos magistrados, assim como dos servidores, que são os operadores diretos dos programas adotados pelo Tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *