5 de novembro de 2018

Almagis discute assuntos da classe em assembleia geral extraordinária

Os principais assuntos em debate na magistratura alagoana foram discutidos na manhã desta segunda-feira (05), durante a assembleia geral extraordinária, realizada pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). O encontro aconteceu na sede da entidade de classe.

Na ocasião, a Diretoria da Associação levantou as questões relacionadas aos imóveis da Almagis, em especial a possibilidade de venda da chácara.  Os magistrados presentes concordaram em aguardar novas avaliações de corretores para, a partir daí, analisar as propostas.

Em relação a determinação da Corregedoria, que proíbe o gozo de férias no ano eleitoral para todos os magistrados, a Almagis conseguiu reajustar a regra, limitando apenas aos juízes eleitorais.

Durante o encontro, os magistrados também discutiram as condições estruturais dos cartórios das unidades judiciárias. “Sugerimos aos colegas que enviem para a Almagis as dificuldades dos cartórios, tanto referente a estrutura como a carência de pessoal. A partir daí, iremos reunir essa demanda e encaminhar a situação ao Tribunal de Justiça, para que seja resolvido caso a caso”, afirmou Ney Alcântara.

Os diretores da entidade de classe também apresentaram a proposta da Almagis, que foi aceita pela Corregedoria, para que houvesse um revezamento entre os juízes do interior na realização das audiências de custódia, alcançando assim o anseio dos magistrados.

Antes do início da reunião, foi servido para os magistrados um café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *