Notícias
13 de Maio de 2019
Almagis discute com representantes de bancos opções de Previdência

Comissão formada para avaliar os impactos da reforma proposta pelo Governo Federal também visa orientar os magistrados na escolha de outras alternativas

Almagis discute com representantes de bancos opções de Previdência Reunião foi realizada na sede da Almagis, nesta segunda (13)

A comissão da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), que está acompanhando os impactos da reforma da Previdência no serviço público, esteve reunida, nesta segunda-feira (13), com representantes de instituições bancárias. O objetivo é avaliar as alternativas que poderão ser tomadas pelos magistrados que garantam mais segurança no momento da aposentadoria.

Presidida pelo juiz Carlos Aley Santos de Melo, a comissão é composta pelos magistrados Nelson Fernando de Medeiros Martins, Allyson Jorge Lira de Amorim e Douglas Beckhauser de Freitas. A reunião também contou com a participação de contadores que prestam serviços à associação.

“Estamos estudando a possibilidade de apresentar algumas propostas porque isso também tem regulamentação por lei estadual. Também vamos orientar os associados a fazerem eventuais opções que o cenário vai trazer, como migrar para a Previdência Complementar Pública ou para a Previdência Complementar Privada ou, ainda, fazer seus próprios investimentos”, explicou o juiz Carlos Aley.

Desde que foi instituída, em fevereiro deste ano, o juiz Carlos Aley já participou de debates, promovidos pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), com outros magistrados do país. Estudos realizados pela AMB apontam a necessidade de alterações na PEC 287/2016, a fim de garantir os direitos dos servidores públicos e da população em geral.

 

Ascom Almagis

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros