Notícias
27 de Maio de 2019
Almagis discute interação entre magistratura e advocacia com presidente da OAB/AL

Reunião como os membros da Diretoria Executiva foi realizada nesta segunda-feira (27), na sede da associação

A Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) abordou, nesta segunda-feira (27), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa, a importância de aproximar a magistratura da advocacia a fim de encontrar soluções para uma prestação jurisdicional cada vez melhor para a população.

Segundo o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, as discussões foram no sentido de buscar soluções para os trabalhos do Poder Judiciário e a interação entre as entidades, respeitando os limites de cada um, é fundamental para que todos tenham uma Justiça forte e atuante.

“O presidente da OAB/AL tem mostrado interesse que as categorias andem em irmandade, visto que todos nós fazemos parte do sistema judiciário, cada um com suas funções. Apesar de ser a primeira visita oficial dele, nós já estávamos mantendo contato desde a sua posse, no início do ano. Ele tem sido um presidente bem atento aos problemas dos advogados e no todo da magistratura também”, explicou o juiz.

Para o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, quando as demandas e os problemas da magistratura e da advocacia são debatidas em conjunto fica mais fácil de encontrar soluções importantes e duradouras.

“O abismo que se tenta criar entre a advocacia e a magistratura é muito ruim e desnecessário. Quem perde com isso é a sociedade, o jurisdicionado. A nossa principal pauta foi exatamente essa aproximação, o diálogo para que a gente possa sempre ouvir a magistratura e a magistratura possa ouvir a advocacia e a partir daí construirmos projetos sustentáveis para a máquina judicial como um todo”, explicou.

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros