19 de dezembro de 2018

Almagis homenageia presidente Otávio Leão Praxedes

A diretoria executiva da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)  promoveu, nesta segunda-feira (17), confraternização  de homenagem ao desembargador Otávio Leão Praxedes. Na ocasião, os magistrados destacaram o êxito da gestão do presidente e a confiança que a associação depositou nele.

Os Diretores da Associação entregaram ao gestor do TJAL a placa de agradecimento pelos serviços prestados à ALMAGIS e à sociedade alagoana, bem como informaram que será submetida à Assembleia da Associação a proposta de outorga da Comenda Pontes de Miranda ao Presidente Otávio Praxedes.

“Muitas conquistas foram alcançadas pelos magistrados na gestão do desembargador Otávio Praxedes, que sempre esteve disposto a atender os pleitos da categoria. Trata-se de uma gestão primorosa e proativa, que ficará marcada na história como exemplo de transparência, democracia e eficiência administrativa”, destacou o presidente da ALMAGIS, Ney Costa Alcântara de Oliveira.

Para o juiz Geneir Marques, vice-presidente da entidade, o  desembargador Otávio Praxedes é um magistrado humano, gentil e agregador. “Sua simplicidade, acessibilidade e cortesia são virtudes que inspiram a todos os magistrados. Será lembrado como sendo um gestor correto, honrado e, sobretudo, justo em relação aos apelos da classe e de todos os jurisdicionados”, afirmou.

O presidente Otávio Praxedes agradeceu a homenagem e ressaltou que sua gestão se baseia em princípios democráticos e em ideais republicanos, sendo orientada para a valorização do Poder Judiciário.

“Procurei, na minha gestão, valorizar os magistrados e servidores e otimizar a prestação jurisdicional. Com a ajuda de meus pares e o apoio da ALMAGIS conseguimos criar a Secretaria de Processamento Unificado (SPU); investir na modernização do parque tecnológico do TJAL; realizar concurso público para servidores da Justiça”, afirmou o presidente.

No diálogo com os juízes, ele ratificou ainda a importância da criação do segundo cargo de assessor de juiz; além dos investimentos na construção e reforma de diversas unidades judiciais espalhadas pelo Estado, dentre tantas outras realizações.

“Não fiz tudo o que gostaria de ter feito, mas certamente me esforcei para fazer o melhor possível”, concluiu o desembargador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *