17 de dezembro de 2018

Almagis participa de reunião com do desembargador Tutmés Airan e juízes de Alagoas

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara, participou nesta segunda-feira (17) da reunião com o próximo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, e os juízes do Estado. O encontro aconteceu no Pleno do Judiciário alagoano, e teve como objetivo apresentar as demandas e propostas para o biênio 2019-2020.

Durante o encontro, foram discutidas alternativas para solucionar questões referentes ao juízo de primeiro grau. “É no primeiro grau onde a população é efetivamente é atendida. Sendo assim, nada melhor do que começar ouvindo os juízes. As necessidades e carências já são mais ou menos conhecidas, mas é preciso discutir o que se tem que fazer para melhorar o serviço”, afirmou o desembargador.

Ney Alcântara destacou a importância do encontro para estreitar a comunicação entre magistrados e Tribunal de Justiça. “Essa reunião está dando oportunidade ao colega que está no interior, com dificuldade de chegar ao Tribunal. Então, o futuro presidente se dispôs a escutar esses anseios, reclamações, que nós sabemos algumas: como a falta de servidores, de estrutura de nalguns fóruns, às vezes a falta de interlocução entre os Poderes essenciais da Justiça. O juiz de primeiro grau se sente muitas vezes desamparado, sem ter onde levar os seus problemas. Mas hoje é o momento de apresentar as situações”, destacou o presidente da Almagis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *