13 de outubro de 2015

Almagis promove nova edição da campanha “Um brinquedo, por um sorriso”

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) retoma, neste mês de outubro, a campanha “Um brinquedo, por um sorriso”, lançada no ano passado com a finalidade de arrecadar brinquedos para crianças vítimas de violência no Estado e também para as que vivem em abrigos. Neste ano, a campanha se estenderá até o mês de dezembro, quando a Associação realizará uma ação para entrega das doações aos abrigos.

Serão pontos de coletas de brinquedos a sede administrativa da Almagis, localizada na Rua Barão de Anadia, nº08, no bairro do Centro de Maceió; o Tribunal de Justiça de Alagoas que fica na praça Marechal Deodoro, também no Centro; e o Fórum da Capital, situado no Barro Duro.

 

Iniciativa

A iniciativa promovida pela Almagis foi lançada em agosto do ano passado, e surgiu após visita da vice-presidente Sociocultural da Associação, juíza Emanuela Porangaba, ao Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), na sede do Instituto Médico Legal Estácio Lima (IML). O espaço é exclusivo para o atendimento prioritário e tratamento humanizado de crianças, de 0 a 12 anos, vítimas de violência e conta com uma decoração infantil, brinquedos, livros e jogos.

Após conhecer o Naps, a juíza levou a proposta da campanha à Diretoria da Almagis com o objetivo de contribuir com o funcionamento do Núcleo. Os diretores aprovaram a iniciativa e resolveram também destiná-la aos abrigos de crianças carentes do Estado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *