27 de fevereiro de 2020

Almagis reúne magistrados aposentados para debater ações de valorização

Encontro foi conduzido pelo vice-presidente dos Aposentados da Almagis, juiz José Firmino, durante a manhã desta quinta-feira (27)

Nesta quinta-feira (27), o vice-presidente dos Aposentados da Associação Alagoana de Magistrados, juiz José Firmino, debateu, entre outros assuntos, a possibilidade dos magistrados aposentados desempenharem cargos de direção no Poder Judiciário e preencherem vagas de professores em cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura (Esmal).

“O objetivo é integrar cada vez mais o aposentado entre nós próprios, porque ficamos meio deslocado do universo onde sempre vivemos dedicando nossas vidas e o melhor da nossa inteligência, construindo a magistratura que temos atualmente, construída com os aposentados que de hoje e que já nos deixaram. É preciso que esse trabalho seja reconhecido por toda a sociedade e os magistrados da ativa que têm o compromisso de levar para o futuro a magistratura que nós entregamos a eles”, disse o juiz Firmino.

Na oportunidade, também foram debatidas questões sobre o pecúlio da associação, auxílio-saúde, possibilidade de solicitar ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) que os médicos vinculados ao Poder Judiciário realizem atendimentos na sede da Almagis, promoção de viagens de lazer para os aposentados, entre outras demandas.

Estiveram presentes os juízes Franklin Gama, Moacyr Ribeiro, Jandir de Barros Carvalho, Manoel Tenório, Almir Hilário, Gilvan Veloso, Danilo Gama, Iva Bernadete, José Zacarias Sobrinho e o desembargador Juarez Marques Luz.

 

Autor: Ascom Almagis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *