6 de outubro de 2015

Almagis vai incentivar contribuição a projeto cultural

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vai incentivar os associados a contribuírem com o espetáculo de dança “Mariar”, por meio do direcionamento de parte do Imposto de Renda. A Lei 8.313/91 (Lei Rouanet), de incentivo à cultura, permite o ressarcimento total da contribuição, que poderá ser igual ou inferior a 6% do imposto devido.

Diretores da entidade de classe receberam, nesta segunda-feira (05), os representantes do grupo de dança que estão promovendo o espetáculo, Ticiane e Walisson. Eles explicaram como é possível incentivar o projeto cultural.

O interessado em contribuir com o espetáculo pode fazer um depósito na conta do grupo para quando for declarar o Imposto de Renda deduzir o valor do incentivo. Esse depósito pode ser feito com base no valor do imposto devido do ano passado e deve ser um valor de até 6%.

“Você tem um imposto devido de 5 mil, poderá depositar na conta do projeto 300 reais. A conta é aberta pelo Ministério da Cultura e  nós emitiremos um recibo e, na declaração do ano seguinte, você receberá tudo que incentivou”, esclareceu Walisson.

O espetáculo de dança “Mariar” é baseado na obra da escritora poetisa alagoana Arriete Vilela, com músicas do compositor alagoano Gustavo Gomes. O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Cultura e os magistrados que tiverem interesse já podem fazer o depósito direcionado.

Para realizar o incentivo, o interessado deve realizar o depósito no Banco do Brasil, Agência 12335, Conta Captação 718793, identificando o CNPJ ou CPF, com o código 1 Patrocínio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 98808-1883, 99987-8502 e 99975-7356.

Os dirigentes da Almagis concordaram em estimular a prática, repassando as informações para os associados. Eles destacaram que a iniciativa beneficia toda a sociedade, que estará recebendo mais investimentos na área da cultura.

Além de incentivo à cultura, esses 6% do Imposto de Renda devido podem ser divididos e destinados aos fundos da criança e do adolescente, do idoso, incentivo à atividade audiovisual e ao desporto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *