30 de maio de 2016

AMB lançará em Maceió campanha #SomosTodosJuízes

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), irá lançar em Maceió, no dia 08 de junho, a campanha #SomosTodosJuízes. O presidente da entidade nacional, juiz João Ricardo Costa, estará em Alagoas para o lançamento da iniciativa, que tem como objetivo a valorização do trabalho dos magistrados, apresentando à sociedade a complexidade do ato de tomar decisões diariamente a respeito das mais diversas situações.

João Ricardo ressalta que a intenção é mostrar quem são os juízes brasileiros. “Especialmente neste momento de crise e polarização, a população precisa entender nossos dilemas e desafios no dia a dia. Queremos construir uma agenda positiva para o Brasil. Esse é o ideal que nos move nesse momento, nessa campanha”, frisou.

O presidente da AMB destaca ainda que “recai sobre o Judiciário a tarefa de pacificar a sociedade, o que se torna ainda mais difícil em tempos em que as redes sociais são um espaço livre para receber as mais diversas manifestações. Nesse sentido, é ainda mais importante que cada cidadão tenha consciência da sua própria responsabilidade em cada ato”.

A presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá, considera que a campanha fará com que a sociedade pense sobre a responsabilidade de fazer escolhas e como essa tarefa, em muitas situações, não é simples. “Todos os dias o magistrado lida, em sua rotina de trabalho, com diversas complexidades da vida da população e tem que decidir. Cada pessoa, em diversos momentos, tem que tomar uma decisão. E no cenário político atual do país, as decisões são ainda mais delicadas. Queremos, com essa campanha, realçar que cada cidadão, em muitas circunstâncias, é também juiz ao ter que decidir e deve ter a consciência de suas escolhas”, salienta Pirauá.

A campanha será lançada durante a abertura do XXXIX Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), no Hotel Maceió Atlantic.

 

#SomosTodosJuízes

A campanha é composta de três fases, a primeira delas conta com depoimentos de crianças falando sobre como agem quando precisam tomar decisões. Depois, será a vez de magistrados conversarem com profissionais de outras áreas sobre as rotinas de trabalho. A terceira fase contará com o depoimento de celebridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *