Notícias
24 de Abril de 2019
Biblioteca do Judiciário promove campanha de arrecadação de livros

Obras literárias podem ser doadas até 3/5 no TJAL, Fórum da Capital ou na sede da Esmal

A Biblioteca Geral do Poder Judiciário de Alagoas está promovendo uma campanha de arrecadação de livros de literatura para desenvolver um projeto de incentivo à leitura. Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), bem como toda a comunidade, podem contribuir com exemplares novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, até o dia 3 de maio.

Intitulada ‘Do Direito à Literatura’, a ação pretende montar um pequeno acervo de obras literárias que, além de ficar disponível para empréstimo para a comunidade em geral, também percorrerá escolas atendidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), eixo de atividades da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O nome do projeto é uma alusão a um famoso escrito do intelectual brasileiro Antônio Cândido, para quem a literatura é um direito básico do ser humano, por seu caráter humanizador e por seu papel na formação das pessoas.

As doações podem ser entregues em três lugares: na sede da Esmal, situada na rua Cônego Machado, n° 1.061, no Farol; no Cerimonial do TJAL, localizado na Praça Marechal Deodoro, n° 319, no Centro; ou no Fórum da Capital, na avenida Juca Sampaio, n° 206, no Barro Duro.

 

Esmal TJ/AL

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros