16 de outubro de 2017

Cinema reúne magistrados e crianças de casas de adoção

O Dia das Crianças foi comemorado de maneira bem especial pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), no último sábado (14). A entidade de classe promoveu uma sessão exclusiva no cinema do Parque Shopping, reunindo magistrados com seus filhos e netos, e crianças que vivem em casas de adoção em Maceió e São Miguel dos Campos.

 “Foi um momento muito divertido, de integração entre os magistrados, seus filhos, netos e demais convidados e, além disso, reunimos crianças que vivem em casas de acolhimento em Maceió e São Miguel para compartilhar esse dia conosco. A Almagis tem também esse papel social”, frisou o vice-presidente da Associação, juiz João Paulo Martins.

Foram distribuídos 150 ingressos, com direito a pipoca e refrigerante ou suco, parte deles para o Lar de Amparo de Crianças para Adoção (Laca), Lar Batista Marcolina Magalhães, Centro Socioeducativo Deus Proverá e Casa de Adoção Rubens Colaço, que ficam em Maceió, e para a Casa Lar, de São Miguel dos Campos. A sessão teve início às 10 horas, com a exibição do filme Pica-Pau.

A juíza da 1ª Vara de São Miguel dos Campos, Luciana Raposo, destacou que a ação promovida pela entidade de classe, ficará na memória dos menores das casas de acolhimento. “Foi uma excelente iniciativa essa inclusão de crianças acolhidas na comemoração do Dia das Crianças da Almagis. Uma oportunidade que, com certeza, ficará marcada na lembrança das crianças para o resto da vida delas, já que a maioria nunca tinha ido ao cinema anteriormente”, realçou a magistrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *