Notícias
05 de Março de 2018 - Geral
Comissão organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados se reúne em Maceió

Foi discutida a estratégia de divulgação junto aos magistrados

Comissão organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados se reúne em Maceió Magistrados que integram a comissão durante reunião na manhã desta segunda-feira (5)

Membros da comissão organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados estiveram reunidos em Maceió, na manhã desta segunda-feira (5), para discutir os detalhes do evento, que será realizado no período de 24 a 26 de maio, na capital alagoana. A estratégia de divulgação do Congresso junto aos magistrados, dando ênfase à apresentação da programação e dos palestrantes, foi um dos assuntos do encontro.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara, disse que o objetivo agora é divulgar para todos os colegas os temas que serão debatidos em cada painel e seus respectivos palestrantes. “Nossa programação científica está muito boa, com assuntos atuais e relevantes para o desenvolvimento do Poder Judiciário, e temos grandes nomes confirmados como palestrantes. Será um sucesso”, frisou o magistrado.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, ressaltou a importância de discutir junto com a comissão organizadora todos as definições do evento. “A reunião foi muito importante, porque possibilitou repassar tudo aquilo que já foi feito e o que está faltando. Agora é mostrar para os colegas todo o trabalho e esforço para que eles sejam muito bem recebidos aqui. Então, pedimos o empenho para o comparecimento nesse que é o maior evento da magistratura brasileira”, destacou.

O magistrado José Anselmo de Oliveira, que faz parte da comissão mandou um recado à magistratura: “esse congresso em Maceió será, com certeza, um sucesso, pelo tema, pela preocupação que estamos tendo em organizar o melhor para recebê-los aqui e tenho certeza que tanto os colegas magistrados, como seus acompanhantes ficarão muito felizes”.

Os juízes de Alagoas, Fatima Pirauá e José Firmino de Oliveira, que também integram a comissão, reforçaram o convite aos magistrados, especialmente aos alagoanos. “Precisamos inscrever 100% dos colegas de Alagoas para receber os magistrados que virão dos outros estados. Maceió sempre foi e será, cada dia mais, uma atração muito grande. É importante estarmos prontos para recebê-los, trocar ideias, e compartilhar os problemas e dificuldades”, frisou Pirauá.

Apoio do TJAL

Após a reunião, os membros da comissão visitaram o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes. Eles formalizaram o convite para participação do Congresso e pediram o apoio da Corte de Justiça alagoana na realização do evento.

Otávio Praxedes confirmou a participação e salientou que o TJAL estará à disposição para colaborar com o que for possível, e ressaltou que irá incentivar a participação da magistratura alagoana.

Galeria de fotos
  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros