Notícias
16 de Agosto de 2019
Curso para magistrados sobre a reforma da Previdência acontece nesta segunda (19)

Promovido na Esmal, a capacitação pretende sanar as dúvidas dos juízes sobre aposentadoria e investimentos alternativos

Nesta segunda-feira (19), o procurador da República Rodrigo Tenório ministra o curso “Reforma da Previdência e investimentos alternativos para aposentadoria”, na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagos (Esmal), das 9h às 12h. O curso é promovido pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e voltado para os associados.

A capacitação tem o objetivo de oferecer informações importantes sobre a reforma no regime previdenciário do servidor público proposta ao Congresso Nacional. O professor Rodrigo Tenório ainda explanará sobre alternativas para se proteger dos riscos criados pela mudança na Previdência. Não é necessário fazer inscrição.

Currículo do professor

Rodrigo Tenório é procurador da República, mestre pela Harvard Law School, pós-graduado em Gestão Pública pela FGV, doutorando em Teoria Geral do Direito Contemporâneo na UFPE, bacharel pela USP, ex-juiz de Direito no Estado de São Paulo, especialista em Investimentos pela ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

O professor também foi aprovado nos módulos planejamento financeiro, de riscos, sucessório e previdenciário da certificação Certified Financial Planner – CFP, aprovado no curso de Planejador Financeiro da Planejar, foi diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Procuradores da República, autor de “Regime de Previdência: é hora de migrar? O guia definitivo para o servidor público sobre vantagens e desvantagens da migração para o regime de previdência complementar” (São Paulo: Amazon, 2018). Rodrigo Tenório é também o editor do blog “@financasdoservidor”.

 

Ascom Almagis

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros