Notícias
03 de Julho de 2019
Eleição para Comitê de Priorização do 1º grau é nesta quinta (4)

Comissão eleitoral homologou candidatos nesta quarta-feira; magistrados e servidores do primeiro grau poderão votar via Intrajus

Eleição para Comitê de Priorização do 1º grau é nesta quinta (4) (Foto: TJAL) Comissão Gestora Eleitoral composta pelos magistrados Manoel Cavalcante e Ney Alcântara e o servidor Aluciano Martins
(Foto: TJAL)

A comissão Gestora Eleitoral homologou os nomes dos candidatos a integrar o Comitê Regional de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau. O órgão objetiva buscar o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no primeiro grau.

Os candidatos concorrerão da seguinte forma: um magistrado será escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas; outro juiz será eleito por votação direta entre os magistrados de primeiro grau; um servidor deve ser escolhido pelo Pleno; e, por fim, um servidor será eleito por votação entre os servidores.

Nesta quinta-feira, 4 de julho, os magistrados e servidores do primeiro grau poderão votar via Intrajus. O Pleno do TJAL definirá os demais membros na sessão do dia 9 de julho.

A apuração do resultado será feita em 11 de julho. O mandato dos membros eleitos (titulares e suplentes) será de dois anos, sendo permitida uma reeleição.

O comitê foi instituído pelo TJAL por meio da resolução nº 16, de 23 de setembro de 2014, seguindo resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Integram a comissão Gestora Eleitoral o juiz Manoel Cavalcanti, auxiliar da Presidência; o juiz Ney Alcântara, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis); e o servidor Aluciano Martins, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal).

Tanto para a votação aberta quanto para votação pelo Pleno, se inscreveram os magistrados Douglas Beckhauser de Freitas e José Eduardo Nobre Carlos

Fonte: Dicom TJAL
  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros