Notícias
08 de Abril de 2019
Escola da Magistratura do DF realiza curso de pós-graduação de “Direito e Gênero”

Aulas começam no próximo dia 12 de abril e serão divididas em 7 módulos

A Escola da Magistratura do Distrito Federal, em parceria com a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, oferece, a partir do primeiro semestre de 2019, o curso de pós-graduação lato sensu “Direito e Gênero”, com certificação pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro – EMERJ.

Ofertado na forma presencial, é dividido em 7 módulos e desenvolve as seguintes temáticas: Movimentos Feministas na História; Teorias Feministas; O Conceito de Gênero; Gênero e Interseccionalidades; Direitos Humanos, Direitos das Mulheres e Políticas Públicas; Teoria Feminista do Direito; Gênero, Violência e Sistema de Justiça; Gênero, Feminismo e Bioética Feminista.

O curso tem como objetivo ofertar instrumental teórico-metodológico dos estudos das relações de gênero e poder e das teorias feministas, contribuindo para ampliação e consolidação do conhecimento sobre as mulheres, relações de gênero e feminismo.

As aulas têm início no próximo dia 12. O corpo docente compõe-se de mestres e doutores, sendo várias e vários professores da UNB e/ou UFRJ, todos com farta experiência e dedicados(as) à pesquisa de Gênero.

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros