5 de julho de 2017

Governador garante apoio ao XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados

Diretores da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e membros da Comissão Organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados visitaram o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, na tarde desta terça-feira (04). Durante o encontro, o chefe do Executivo garantiu apoio ao evento, que acontecerá em maio de 2018, na capital alagoana.

Renan Filho ratificou a importância do Congresso para Alagoas e afirmou que irá apoiar a realização. “O Estado vive um bom momento para receber um evento desse porte. Seremos excelentes anfitriões e faremos de tudo para que os congressistas retornem ao nosso Estado outras vezes”, ressaltou o governador.

O presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, destacou a relevância do Congresso, cuja expectativa é trazer para Alagoas mais de 2 mil magistrados de todo o país. Ele explicou que o evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a cada três anos, com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, visando o aprimoramento do Judiciário Brasileiro.  

O presidente da entidade de classe realçou que o apoio do Governo do Estado será de fundamental importância para o sucesso do Congresso. “Essa parceria é importante, não só para o evento, como também para movimentar o Estado, dado o volume de congressistas que virá a Alagoas. Só em poder realizar o encontro aqui já é uma conquista e tenho certeza que a AMB irá se orgulhar por ter escolhido o nosso Estado”, salientou o magistrado.

Ao final da visita, Ney Alcântara aproveitou a oportunidade e lembrou a necessidade de nomeação dos demais aprovados no concurso de juiz, destacando a urgência em suprir as unidades judiciárias vagas. O governador confirmou o compromisso de envidar todos os esforços para que a nomeação aconteça em setembro.

Além do presidente da Almagis, participaram da visita o vice-presidente de Comunicação, juiz Sandro Augusto, os magistrados membros da Comissão Organizadora do XXIII Congresso Fatima Pirauá e José Firmino, e a empresária Paula Sarmento, que irá organizar o evento em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *