7 de abril de 2017

Inscrições abertas para o seminário “Audiência de Custódia”

Magistrados já podem se inscrever para o seminário "Audiência de Custódia". O evento acontece no dia 24 de abril, das 14h às 18h, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

Para efetivar a inscrição, é preciso acessar o site da Esmal até o dia 20 de abril e realizar o cadastro. Os participantes serão dispensados de suas atividades regulares no horário do evento.

A atividade de formação será ministrada pela juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha, especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), professora de cursos jurídicos, em especial, das disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial e participante do curso de Audiência de Custódia promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM). 

Conteúdo programático 

Durante o seminário, que terá a duração de quatro horas-aula, serão abordados diversos assuntos relacionados à atuação judicial na audiência de custódia. Alguns deles são o efeito “priming”, o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na implantação do sistema, o roteiro da audiência, a exclusão do depoimento para fins probatórios, o aspecto global da apresentação do preso à autoridade judicial, e as consequências da não realização da audiência de custódia na ótica dos Tribunais Superiores. 

Clique aqui e confira o edital que rege a atividade.  

 

 

Com informações da Dicom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *