9 de abril de 2012

Inscrições abertas para Seminário Internacional de Direito e Meio Ambiente

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) promove, no dia 18 deste mês, o Seminário Internacional de Direito da Energia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O seminário, com carga horária de três horas, oferta 100 vagas: 50 destinadas aos magistrados e 50 aos servidores do Poder Judiciário de Alagoas. Clique aqui para fazer agora sua inscrição.

 

A participação dos juízes, substitutos ou vitalícios, será considerada para efeito de merecimento, segundo previsão na resolução nº01/2012, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).    

No ato de credenciamento, na sede da Esmal (Rua Cônego Machado, 1061- Farol), os participantes deverão entregar à coordenação do seminário uma lata de leite em pó. Todo o alimento arrecadado será doado a instituições de caridade. Terão direito ao certificado os magistrados e servidores que participarem integralmente do seminário.

 

  

De acordo com edital publicado na edição desta segunda (9) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o professor Paul Li Wang, da Universidade de Nankai, na China, abre o seminário, às 19h, com palestra sobre “Desenvolvimento Econômico dentro de uma Perspectiva Global”.

 

  

No mesmo dia, o seminário também prevê palestra do professor Marcos Antônio Rios da Nóbrega, coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sobre as “Perspectivas e Parâmetros de Sindicabilidade Judicial”.

 

  

Depois do espaço para debates e questionamentos acerca da segunda palestra da noite, Rafael Leal Arcas, professor doutor pela Universidade Queen Mary, em Londres, aborda o seguinte tema: “A Conciliação para Solução Jurídica de Controvérsias”.

 

  

Terão direito ao certificado os magistrados e servidores que participarem integralmente do seminário. 

 

 

 

*Com informações da dicom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *