19 de junho de 2020

Inscrições para I Concurso de Artigos Científicos do CPJ/AMB estão abertas até o dia 30 deste mês

Trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito

As inscrições para o I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) estão abertas até às 18h do dia 30 de junho.
O tema é livre, mas deve ser baseado nas pesquisas. Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail cpj@amb.com.br.

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

A iniciativa, realizada em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur), é coordenada pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça.

O trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos.

A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da AMB. Além disso, os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos. O ConJur vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação.

Autor: Ascom, com informações da AMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *