Notícias
28 de Maio de 2018 - Geral
Interagindo: juiz André Parizio fala sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolesentes

Recentemente, o magistrado ministrou palestra sobre o assunto e abordou a importância de esclarecer como agir diante dessas situações

Interagindo: juiz André Parizio fala sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolesentes (Foto: Dicom) Entrevista com o magistrado vai ao ar, às 11 horas, na Rádio Gazeta AM
(Foto: Dicom)

O juiz André Parizio, da Comarca de São Sebastião, é o entrevistado desta segunda-feira (28), do quadro “Interagindo com a Almagis”, na Rádio Gazeta AM. O magistrado vai falar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A entrevista vai ao ar às 11 horas.

Recentemente, o juiz ministrou palestra sobre a importância de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com ênfase nas consequências penais dos abusos e na importância da denúncia, para que haja a devida apuração.

 “A ideia foi esclarecer e orientar como todos devem agir diante de situações de exploração e abuso sexual infantil, destacando-se os sinais de abuso e como fazer a denúncia, para que possamos criar uma verdadeira rede de proteção, com a participação de toda a comunidade local”, explicou o magistrado.

Com o intuito de demonstrar o quanto o tema é delicado e os cuidados que se deve ter com a vítima, o magistrado também destacado a prática do depoimento especial ou depoimento sem dano, já adotado em diversas Comarcas que serão expandidos para outras unidades a partir da instalação de salas especiais, sob coordenação da Corregedoria-Geral da Justiça.

Para saber mais sobre o assunto, basta acompanhar a entrevista sintonizando na Rádio Gazeta AM, 1260 Khz, ou acessando www.radiogazetaweb.com.br.

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros