Notícias
08 de Junho de 2018
Interagindo: Juiz Wlademir fala sobre os 5 anos da regulamentação do casamento homoafetivo no Brasil

Magistrado foi o primeiro juiz em Alagoas a realizar a união entre duas pessoas do mesmo sexo

Interagindo: Juiz Wlademir fala sobre os 5 anos da regulamentação do casamento homoafetivo no Brasil Entrevista vai ao ar às 11h, na Rádio Gazeta AM

A regulamentação do casamento homoafetivo no Brasil completou cinco anos, no último mês de maio. Isso foi possível depois da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinando que todos os cartórios do país realizassem uniões entre pessoas do mesmo sexo. Para falar sobre esse assunto, o juiz Wlademir Paes de Lira estará no quadro "Interagindo com a Almagis" desta segunda-feira (11), às 11h.

Em 2011 o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que pessoas do mesmo sexo que queriam se casar poderiam, a princípio, viver em regime de união estável. Mas muitos cartórios, por falta de uma regulamentação oficial, acabavam negando qualquer obrigatoriedade, e se recusando a reconhecer o regime como legítimo. Desde a regulamentação do casamento, em 2013, pelo menos 15 mil casamentos homoafetivos foram realizados no Brasil até o ano passado, de acordo com dados do CNJ. 

Para saber mais sobre o assunto, basta acompanhar a entrevista com o juiz na Rádio Gazeta AM, 1260Khz. O público também pode acompanhar por meio do site  www.radiogazetaweb.com.

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros