28 de março de 2018

Juíza Ana Florinda Dantas fala sobre as atividades do NPF no Interagindo com a Almagis

O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) completa 10 anos em 2018. A iniciativa fez de Alagoas referência internacional no reconhecimento de paternidade. E para falar sobre esse assunto, a juíza coordenadora Ana Florinda Dantas estará no quadro "Interagindo com a Almagis", da próxima segunda-feira (02),  ao vivo, às 11h, na Rádio Gazeta AM.

Uma das ações do NPF é a promoção da adoção unilateral. Nesses casos, pais e mães não biológicos, como padrastos e madrastas, têm o nome acrescido ao registro da criança. De acordo com a juíza Ana Florinda, coordenadora do NPF, a adoção unilateral só pode ser feita mediante comprovação do vínculo socioafetivo. “É necessário que eles sejam vistos como pais e filhos e saibam que a adoção é irrevogável, então eles têm que entender que mesmo diante de divórcio, permanecem como pai e mãe”, explicou.

Para acompanhar a entrevista e saber mais sobre o assunto, basta sintonizar 1260Khz, ou acessar o site www.radiogazetaweb.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *