8 de maio de 2018

Juíza Emanuela Porangaba realiza audiência pública em Murici sobre o fornecimento de água na região

A juíza Emanuela Porangaba, da Vara de único Ofício de Murici, realizou uma audiência pública, nesta terça-feira (08), para tentar resolver a situação do abastecimento de água na região. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com representantes da Casal, do Município e da população.

De acordo com a magistrada, a ideia da audiência pública surgiu ao ser observada a proporção do problema de abastecimento de água da região, que afeta boa parte dos moradores do Mmunicípio. “Existiam duas ações civis públicas em curso sobre o mesmo assunto, que é a qualidade da água. Então, eu resolvi fazer uma audiência para dar uma decisão para as duas ações e, ouvindo também a população”, destacou Emanuela Porangaba.

Durante a audiência, a população apresentou amostras da água fornecida pela Casal e reclamou da irregularidade do abastecimento. “Diante da situação, eu determinei que a Casal e o Município forneçam água através de caminhão-pipa para as três comunidades afetadas com a qualidade da água. E que o IMA realize, no período de um mês, a coleta da água para a análise”, acrescentou a juíza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *