Notícias
14 de Maio de 2019
Juíza Fátima Pirauá participa de audiência pública e discute abuso sexual de jovens

Magistrada está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude; sessão ocorreu na Câmara Municipal de Maceió

Juíza Fátima Pirauá participa de audiência pública e discute abuso sexual de jovens Juíza falou sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes
A juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), participou de audiência pública sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A sessão ocorreu nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Maceió.
 
Somente pelo Disque 100, Alagoas registrou mais de 700 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes nos últimos três anos.
 
“A gente precisa prevenir e alertar esse tipo de comportamento. É importantíssimo que tenhamos profissionais que considerem os sinais que a criança apresente e identifiquem esse tipo de abuso. Que a sociedade denuncie e que não se omita ao ver que o abusador pode ser um pai ou um tio. É muito importante debater esse tema”, destacou a magistrada.
 
Ministério Público estadual, secretarias de Assistência Social do município e estado, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre outros órgãos públicos, participaram da audiência.
 
 
Dicom TJAL
  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros