6 de setembro de 2012

Klever Loureiro e Paulo Lima tomam posse como desembargadores e destacam compromisso com o Direito e a ética

Em noite solene no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), tomaram posse, nesta quarta-feira (05), como desembargadores, os magistrados Klever Rêgo Loureiro e Paulo Barros da Silva Lima. A cerimônia aconteceu no Plenário Desembargador Olavo Cahet e contou com a presença de amigos e familiares dos magistrados, além de autoridades estaduais. O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Pedro Ivens Simões de França, também prestigiou a posse.

 

Na ocasião, o desembargador Edvaldo Bandeira Rios, o mais moderno da Corte alagoana, deu as boas-vindas aos novos desembargadores, destacando o comprometimento com o Direito durante toda a carreira jurídica dos magistrados. “Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito. E o verdadeiro Direito é aquele que anda de mãos dadas com a Justiça e a realidade da sociedade”.

 

Ao proferir seu discurso de posse, Klever Loureiro frisou a importância do Judiciário como único refúgio e modelo ético para o cidadão da sociedade atual. “O enfraquecimento de outras ordens éticas conferiram ao Judiciário uma responsabilidade que vai além da aplicação da lei. A decisão judicial, a sentença de primeiro grau não são apenas atos. Ao juiz não é mais permitido ficar restrito a fria letra do despacho legal, é preciso dar vários passos à frente”, discursou o desembargador.

 

Paulo Lima destacou sua carreira no jornalismo e a importância do incentivo que recebeu dos jornalistas Freitas Netos e Rodrigues Gouveia. O desembargador também lembrou o momento em que fez opção pela carreira jurídica, e ratificou o compromisso com a ética na magistratura. “Exercer com dignidade e hombridade a missão de julgar também é compromisso nosso”, ressaltou.

 

Os magistrados já exerciam desde o mês de junho o cargo de desembargador. O acesso à Corte de Klever Loureiro foi pelo critério de merecimento e Paulo Lima, de antiguidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *