Notícias
07 de Agosto de 2017
Livro ‘Droga, Poder, Estado’ de coautoria do juiz Anderson Passos é lançado no MP/AL

Escrito por profissionais que atuam no sistema de Justiça, obra traz diversos enfoques sobre o tema

Livro ‘Droga, Poder, Estado’ de coautoria do juiz Anderson Passos é lançado no MP/AL Juiz Anderson Passos e coautores do livro

O livro “Droga, Poder, Estado”, de coautoria do magistrado Anderson Passos, foi lançado nesta sexta-feira (4), na sede do Ministério Público de Alagoas, em Maceió. Escrito por diversos profissionais que atuam no sistema de Justiça, a obra conta com artigos que foram publicados semanário “Campus”, do jornal “O Dia”.

“É uma coletânea de artigos publicados por diversas pessoas que trabalham com a problemática das drogas sobre diversos enfoques diferentes, ou seja, há membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, psicólogo, membros da Polícia Militar e também da Defensoria Pública. Na verdade, é essa diversidade de enfoques que é o interessante desse livro e tem uma linguagem mais simples”, explicou o juiz Anderson Passos.

 A obra foi coordenada pela promotora de Justiça Karla Padilha e pelo professor Luiz Sávio de Almeida. “Todos os autores, a partir de suas próprias experiências traz alguma perspectiva e proposta para que esse quadro de hoje que está instalado em relação a droga e que infelizmente não tem apresentado melhores resultados possa ser modificado, tanto no que se refere a prevenção quanto ao combate efetivo do tráfico de drogas”, disse a coordenadora do projeto Karla Padilha.

Durante a solenidade, o magistrado falou sobre a importância dos debates com os coautores para encontrar medidas que contribuam com a diminuição do problema da droga.Para ele, a falta de critério objetivo para diferenciar os usuários e os traficantes, como já existe em outros países, é um dos grandes problemas.

 “Atuo na Comarca de União dos Palmares e toda semana condeno jovens a penas altíssimas por crimes relacionados às drogas. Esse é um tema que precisa ser discutido”, disse o magistrado Anderson Passos.

 

 

Fonte: TJ/AL

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros