30 de maio de 2016

Magistrados acompanham passagem da Tocha Olímpica por Maceió

Magistrados alagoanos acompanharam a chegada da Tocha Olímpica em Maceió, no início da noite deste domingo (29). Os membros da Diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juízes Fatima Pirauá (Presidente) e João Dirceu (Vice-presidente), prestigiaram o momento histórico esportivo, junto com o desembargador Otávio Praxedes e o juiz Hélio Pinheiro.

O juiz Claudemiro Avelino seguiu o revezamento pelos bairros de Maceió e presenciou o momento da passagem da Tocha em frente ao Fórum da Capital, no Barro Duro.

Nem o clima chuvoso espantou os maceioenses que se reuniram para ver o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para a Almagis, que vem, nos últimos anos, incentivando a prática de atividade física por parte de seus associados, a passagem da Tocha representa a valorização do esporte, realçando para a sociedade sua importância.

A condução foi iniciada pela atleta Bianca Andrade, hexacampeã mundial de jiu-jitsu e seguiu pela orla de Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.  A passagem da tocha continuou pelas avenidas Josepha de Melo, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, e ainda pela Avenida Menino Marcelo, com retorno na Rua João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo, na Serraria. Em seguida, passou pela Rua Nelson Marinho de Araújo, na Gruta, até as avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol. Ao todo, o trajeto teve 20,5 km.

A condução se encerrou em Jaraguá onde aconteceram apresentações culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *