6 de maio de 2016

Magistrados ainda podem se inscrever em workshop sobre técnicas de comunicação

Continuam abertas as inscrições para o Workshop “Justiça e Jornalismo: técnicas de comunicação eficiente em mídias tradicionais e digitais”, que será realizado no dia 23 de maio. O evento é de iniciativa da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), direcionado aos magistrados.

Os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da entidade de classe através do e-mail:                imprensa.almagis@gmail.com. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de procura e as inscrições serão encerradas no dia 13 de maio.

O curso será realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e terá oito horas de duração, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, intercalando a apresentação do conteúdo teórico e a parte prática, com simulações de entrevistas.

workshop será ministrado pelo jornalista do Rio de Janeiro, Fábio Gusmão, consultor em comunicação, estratégias e inventários digitais, novas mídias, crises online e off-line e formação de equipes orientadas em resultados.

Temas

No workshop, serão abordados temas como: técnicas para lidar com os profissionais que atuam em diversas plataformas de comunicação (jornal impresso, rádio, televisão, sites e blogs, redes sociais, entre outras); como atuar numa entrevista coletiva; assessoria de imprensa como setor social e sua importância para mediar relações; simplicidade das palavras de maneira a garantir o entendimento do conteúdo; e formas de evitar ou minimizar o impacto de pedidos de declarações de casos complexos.

Apoio

O curso conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampal), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio) e do Sindicato da Habitação de Alagoas (Secovi).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *