6 de outubro de 2017

Magistrados são homenageados com Medalhas do Mérito Judiciário

O Poder Judiciário de Alagoas prestou homenagem, nesta sexta-feira (6), a 12 magistrados por sua produtividade, disciplina e compromisso e tempo de serviço à Justiça. Os homenageados receberam a Medalhas do Mérito Judiciário, honraria instituída pela Resolução nº 43/2008.

A solenidade, que também homenageou 47 servidores, fez parte das comemorações do Mês do Servidor. Em discurso, o presidente Otávio Leão Praxedes afirmou que este é um dia histórico para a Instituição.

 “Olhando para o semblante de cada um, eu vejo magistrados e servidores dedicados; que tiveram reconhecimento nacional; que estão percorrendo comarcas, altas horas da noite, fora do expediente, para dar uma melhor condição de trabalho; vejo a atenção, a abnegação. E a Presidência decidiu manifestar publicamente o reconhecimento”, afirmou o desembargador.

O presidente Otávio Praxedes também deixou registrado que a solenidade só foi possível graças ao apoio dos demais desembargadores do Tribunal. “Nós 'descobrimos' essa Resolução de 2008 e eu coloquei como uma meta reconhecer aqueles que no dia a dia se dedicam, enaltecem e nobilitam a instituição do Poder Judiciário, que são os senhores e as senhoras aqui presentes”, acrescentou.

Homenageados

A resolução prevê que as medalhas devem ser de ouro, prata ou bronze, dependendo do tempo de serviço do homenageado; se são pelo menos 10, 20 ou 30 anos, respectivamente. 

O juiz José Cícero Alves da Silva, titular do 2º Juizado da Capital e vice-presidente Financeiro da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), recebeu a honraria e destacou e falou da importância da homenagem. “É uma forma de reconhecimento ao trabalho de todos que fazem parte do Judiciário alagoano, pessoas que se esforçam para desempenhar suas atividades da melhor forma possível”.

Premiada com a medalha de ouro, a juíza Ana Florinda Dantas, da 22ª Vara Cível da Família, frisou que o seu trabalho não visa as recompensas. “Você não pode se pautar pelo reconhecimento, por uma medalha, uma homenagem. Mas se ela vier, deve ser bem-vinda”, comentou a magistrada, que atua há mais de 30 anos no TJ/AL.

O juiz titular do 8º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, começou sua carreira na magistratura em 1995, mas já trabalhava como serventuário da Justiça há oito anos. Ele foi mais um dos homenageados, recebendo a medalha de prata.

 “Confesso que não esperava, porque eu acho que todos os serventuários e todos os magistrados são dignos de receber essa medalha, porque a luta é de todos e é constante. Ser magistrado é ter uma missão e até hoje eu tentei cumprir essa missão da melhor maneira possível, sendo honesto, dando celeridade aos processos”, disse Ricardo Lima.

O juiz Maurílio da Silva Ferraz, que no momento atua convocado nas funções de desembargador no TJ, conta que desde que entrou no Tribunal passou a dedicar sua vida à Justiça alagoana. “Pra mim é um motivo de muito orgulho estar aqui desde 1979, tudo que parte de mim, em questão de esforços e ideias, foi sempre em prol do Poder Judiciário. Reconheço também o trabalho realizado pela presidência e sua equipe”. 

Também foram homenageados, os magistrados: João Luiz Azevedo Lessa, Pedro Augusto Mendonça de Araújo, José Cavalcanti Manso Neto, Manoel Cavalcante de Lima Neto, Maurício César Brêda Filho, Antônio Emanuel Dória Ferreira, Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e Sérgio Wanderley Persiano.

Corrida do Servidor do TJ

Com parte das comemorações do Mês do Servidor, será realizada a I Corrida dos Servidores do Judiciário, neste sábado (7), a partir de 7h. O evento ocorrerá no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, na Capital. 

Os participantes inscritos farão o percurso de 2,5 km, o equivalente a seis voltas na pista olímpica do estádio. Profissionais de duas empresas de assessoria esportiva darão suporte técnico aos inscritos na competição. Após a corrida, haverá jogo de futebol entre a seleção dos servidores e a dos magistrados.

 

 

 

 

 

Com informações do TJ/AL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *