Notícias
09 de Agosto de 2017
Novos magistrados concluem curso de formação e iniciam atividades em comarcas do interior

Treinamento durou 4 meses e teve mais de 600 horas de atividades práticas e teóricas

Novos magistrados concluem curso de formação e iniciam atividades em comarcas do interior Magistrados já estão aptos para iniciar atividades em comarcas do interior

Os 12 novos magistrados, aprovados no concurso para ingresso na magistratura, já estão aptos para iniciar atividades em comarcas do interior de Alagoas. Os juízes concluíram, na última terça-feira (09) o curso de formação realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). A cerimônia de encerramento contou a presença do diretor da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz José Cícero Alves da Silva.

O juiz Eric Baracho Dore Fernandes, discursou em nome dos demais colegas e destacou o e empenho da entidade de classe para a nomeação dos aprovados no certame. “Desde o início a Almagis foi uma grande companheira nossa, não medindo esforços para garantir nossa nomeação e sempre se colocando disponível para qualquer necessidade. Todos somos muito gratos a Associação pelo total apoio que recebemos”, destacou.

Para o diretor Financeiro da Almagis, a chegada de novos magistrados representa uma conquista para a classe e sociedade. “A magistratura alagoana precisa se renovar, para garantir sempre uma prestação de serviço eficiente para a população. A Almagis estará sempre de portas abertas para ouvir novas ideias, dúvidas, sugestões. Só temos a ganhar com a chegada desses 12 novos magistrados. Que todos tenham êxito e sucesso nessa missão”, afirmou o juiz José Cícero da Silva.

O desembargador Otávio Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), ressaltou que nomear os magistrados aprovados na última seleção é uma prioridade de sua gestão. De acordo com o presidente, mais um grupo de magistrados será nomeado no mês de dezembro, o que deve melhorar o atendimento à sociedade. “No início do meu mandato havia 27 comarcas sem juízes e estamos fazendo um grande esforço, dentro das dificuldades orçamentárias existentes, para preencher esses espaços”, pontuou. 

Para o desembargador Fernando Tourinho, diretor-geral da Esmal, responsável pela organização do curso, o processo de formação dos novos juízes representa o compromisso do Judiciário com o serviço oferecido aos jurisdicionados. “Esse foi um treinamento intenso, com 600 horas de aula. É gratificante perceber que o objetivo dessa formação foi alcançado: capacitar os novos magistrados não só para uma atividade judicante, que não deve ser apenas técnica, mas cidadã e humanizada”, pontuou. 

Com a conclusão do treinamento, os novos magistrados estão aptos para iniciar suas atividades nas comarcas do interior do estado, reforçando a prestação de serviços para o jurisdicionado.

Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Carlos Malta Marques; o desembargador Alcides Gusmão; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima; e o juiz Maurílio Ferraz. 

 

Confira a lista dos juízes e suas respectivas Comarcas:

Eric Baracho Dore Fernandes – Comarca de Joaquim Gomes

Lívia Maria Mattos Melo Lima – Comarca de Teotônio Vilela

Filipe Ferreira Munguba – Comarca de Água Branca

Lisandro Suassuna de Oliveira – Comarca de Feira Grande

André Luís Parizio Maia Paiva – Comarca de Taquarana

Renata Malafaia Vianna – Comarca de Girau do Ponciano

Vilma Renata Jatobá de Carvalho – Comarca de Batalha

Bruno Araújo Massoud – Comarca de Maribondo

Ewerton Luiz Chaves Carminati – Comarca de Traipu

Amine Mafra Chukr Conrado – Comarca de Piranhas

Paula de Góes Brito Pontos – Comarca de Maravilha

Marcella Waleska Costa Pontes de Mendonça – Comarca de São José da Tapera

Galeria de fotos
  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros