9 de janeiro de 2019

Pedro Augusto toma posse como presidente do TRE/AL nesta quinta (10)

O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo toma posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na próxima quinta-feira, 10 de janeiro. A solenidade acontecerá no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas – Esmal, às 19h. Na oportunidade, o desembargador José Carlos Malta Marques, atual presidente do TRE/AL, se despede do cargo e será empossado como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, cargo que ocupará até abril, momento em que encerra seu biênio.

Nos últimos dois anos, o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo atuou como vice-presidente e corregedor do TRE/AL. À frente da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), o desembargador e sua equipe técnica inspecionaram todas as Zonas Eleitorais alagoanas, com o propósito de observar as realidades cartorárias e buscar aferir, de forma direta, a situação em todas as 42 Zonas alagoanas, em Maceió e no interior.

Em sua gestão como presidente da Corte Eleitoral alagoana, o magistrado pretende dar continuidade às atividades dos programas da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que aproximam o TRE de jovens e crianças nas instituições de ensino, ampliar iniciativas para uma melhor interação do Tribunal com a sociedade e focar em julgamentos céleres dos processos judiciais em tramitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *