24 de agosto de 2016

Presidente da Almagis participa de obra lançada pelo CNJ com histórias marcantes da magistratura

A presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fatima Pirauá, participa da obra “A Justiça além dos Autos”, lançada, última terça-feira (23), pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O texto “O poder transformador do exercício da magistratura” faz parte da coletânea, que reúne mais 170 histórias marcantes da magistratura.

O livro, organizado pela ministra Nancy Andrighi, corregedora Nacional de Justiça, reúne em 504 páginas histórias de juízes de todo o país, sejam disputas judiciais emocionantes, casos com desfechos surpreendentes, fatos curiosos ou até histórias de humor. O material foi selecionado pelos desembargadores Fátima Bezerra Cavalcanti (TJ/PB) e Pedro Feu Rosa (TJ/ES) e o juiz Álvaro Kalix Ferro (TJ/RO).

De acordo com a ministra Nancy, a obra “A Justiça além dos Autos” é uma homenagem à magistratura brasileira por meio de crônicas e relatos. “Nessa passagem pela Corregedoria, ao lado do trabalho árduo em prol da celeridade e da eficácia processual, deixo esse lado interessante da vida judicante, desconhecido da sociedade no qual revela o que é ser juiz”, disse a corregedora.

A obra será distribuída aos tribunais em edição limitada, e está disponível no formato PDF. Para ter acesso clique aqui

 

 

 

Com informações do CNJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *