24 de maio de 2019

Presidente da Almagis participa do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais

Teve início na noite desta quinta-feira (23), o VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Foz do Iguaçu (PR). O evento, promovido pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), contou com a colaboração da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) que, por meio do presidente Ney Alcântara, colaborou com a programação científica do encontro.
 
De acordo com o juiz Ney Alcântara, o convite para a Almagis participar dos preparativos do VII Enaje foi feito devido a experiência exitosa na organização do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado em Maceió, em 2018.
 
“A Almagis tem essa participação como reconhecimento do trabalho de toda sua Diretoria Executiva, que não mediu esforços para a realização do evento nacional da AMB, no ano passado. Para a formatação do Enaje, nós trabalhamos da melhor maneira possível, principalmente levando nossa experiência do último evento e levando as ideias que são discutidas no âmbito nacional com todos os colegas”, explicou o juiz.
 
A solenidade de abertura contou com a entrega da Comenda Cruz do Mérito para magistrados de todo país, com o anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados e foi finalizada com a palestra do professor e historiador Leandro Karnal, que abordou os desafios da carreira de juiz no século XXI.
 
Nesta sexta-feira (24), a palestra de abertura será ministrada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. O ministro Joel IIan Paciornik (STJ) palestrará sobre “Segurança no Poder Judiciário”. Tamém serão realizados os painéis “Eleições Diretas: Democracia no Poder Judiciário”, Pesquisa “Quem somos. A Magistratura que Queremos”, “Fake News e Redes Sociais” e “Inteligência Artificial”.
 
Já no último dia do encontro, sábado (25), os magistrados participarão dos debates sobre “Reforma da Previdência” e assistirão às palestras “Inteligência Emocional”, com a conselheira Daldice Santana de Almeida (CNJ), e “Análise Econômica do Direito”, com o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux. O evento será encerrado pelo presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira.
 
Ascom Almagis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *