Notícias
29 de Novembro de 2018
Presidente da Almagis recebe o título de embaixador do turismo 2018

O título é resultado da realização do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados em Maceió

O presidente da Almagis, magistrado Ney Alcântara, foi homenageado com o título de “Embaixador do Turismo 2018” na manhã desta quarta-feira (29), durante um evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e pela Maceió Convention & Visitors Bureau.

O reconhecimento é consequência da realização do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado em junho, em Maceió. O Congresso da AMB é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. De âmbito nacional, ocorre a cada três anos e reúne os mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil.

“Este crédito com certeza tem que ser repartido com todos que fazem a Associação dos Magistrados Brasileiros, em especial ao presidente Jayme de Oliveira, que conduziu o evento em nossa capital com muito brilhantismo. A realização foi da AMB, mas contamos com o apoio fundamental do Tribunal de Justiça de Alagoas, que não mediu esforços para a realização exitosa deste encontro”, enfatizou Alcântara.   

A homenagem foi seguida de uma coletiva que divulgou que a ocupação média de hotéis do estado foi de 73% neste ano. Conforme balanço apresentado aos jornalistas, o número de eventos que atraíram turistas gerou um impacto econômico de R$ 69 milhões, e a perspectiva para o triênio 2019/2021 é de R$ 30,8 milhões até o momento, com os eventos já planejados.

Conforme explicou a ABIH, de janeiro a outubro deste ano, o setor hoteleiro registrou um crescimento de 4%, fruto da realização de simpósios e congressos que atraíram pessoas de diversos estados do país e do mundo. Na oportunidade, a Maceió Convention & Visitors Bureau - salientou que 48 eventos foram realizados, gerando a participação de 49.330 pessoas.

  • Banner
  • Banner
Nossos Parceiros