28 de agosto de 2018

Presidente participa da Reunião dos Órgãos Colegiados da Jusprev

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) sediou, na última sexta-feira (24), a Reunião dos Órgãos Colegiados da Jusprev, que contou com a participação de representantes de associações representativas de vários estados, incluindo o presidente da Almagis, Ney Alcântara.

Ao abrir a solenidade, o presidente da AMMA, Angelo Santos, saudou todos os que fazem a Jusprev e disse ser uma grande honra para a Associação dos Magistrados do Maranhão sediar um evento de tamanha importância para a Magistratura brasileira e às demais carreiras do Direito Público.

Membro da Comissão de Investimentos, o juiz Gervásio Santos disse que a Jusprev é uma entidade que permite um porto seguro para os seus mantenedores enfrentarem as tormentas. “Daqui a alguns anos eu não sei como será a minha aposentadoria e a Jusprev é uma porta séria, com uma administração extremamente profissional”.

Gervásio Santos destacou, ainda, que a Jusprev se preocupa com a formação dos membros dos conselhos e grau de responsabilidade é tão alto que os dirigentes colocam seu próprio patrimônio em jogo. “A Jusprev não visa lucros, nossa rentabilidade é muito maior e vai garantir a todos nós uma velhice mais segura. É uma opção altamente segura sob todos os aspectos”, afirmou.

No período da manhã, foram realizadas reuniões setoriais do Conselho Fiscal e da Comissão de Investimentos. Em seguida, palestras ministradas por Maria Tereza Uille, idealizadora da Jusprev e conselheira do CNJ; Débora Traldi Maggio, gerente-geral da Jusprev, e Márcio Gheller, diretor Jurídico e de Benefícios. Os palestrantes destacaram o crescimento da Jusprev desde a sua criação, em 2007, e os benefícios da previdência complementar.

Atualmente a Jusprev conta com 2.900 participantes ativos, com potencial de até 120 mil novos participantes. Conta, ainda, com patrimônio de R$ 206 milhões e 70 associações instituidoras.

“Um êxito extraordinário, muito além das expectativas, o que mostra que os caminhos sinalizados e discutidos estão fazendo surtir os efeitos positivos”, disse Maria Teresa Uille.

As palestras abordaram os temas “Jusprev – Solidez, rentabilidade e segurança”; “Comparativo com outros produtos do mercado (principalmente BB e CEF) – taxa de carregamento e de administração”; “VGBL e PGBL – vantagens e desvantagens das espécies”, “Simulação de renda programada futura”, e “Panoramas da Previdência Pública com apresentação de cenários”.

No período da tarde aconteceu Reunião Geral dos Órgãos Colegiados, composto pelo Colégio de Instituidoras, Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *