22 de agosto de 2012

Responsabilidade Civil é tema de palestra da Esmal

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), em parceria com a faculdade Estácio, promove, a partir das 19h da próxima terça-feira (28), no auditório do Hotel Radson, localizado no bairro da Pajuçara, palestras gratuitas sobre “Responsabilidade Civil”. A atividade é destinada a magistrados, assessores, servidores do Poder Judiciário alagoano e estudantes.   

 

As palestras serão ministradas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sérgio Cavalieri Filho e o advogado Marcos Ehrhardt Júnior. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da Esmal: www.esmal.jus.br. As vagas são limitadas.

 

  

Currículos dos palestrantes

   

Marcos Ehrhardt Júnior

 

Advogado, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professor de Direito Civil da UFAL, da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (ESMAPE) e da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL). É autor dos livros REVISÃO CONTRATUAL e DIREITO CIVIL: LINDB e Parte Geral, publicados pela Editora Juspodivm, como também organizador de diversas obras coletivas sobre Teoria Geral do Direito Civil, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito de Família, além de diversos artigos jurídicos publicados em revistas e especializadas.   

 

 

Sérgio Cavalieri Filho

  

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, do qual foi Presidente no biênio 2005/2006; Diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no período 2001 a 2004; Professor de Responsabilidade Civil do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá há mais de 30 anos; Doutrinador no âmbito da responsabilidade civil, autor de vários livros.

 

 

 

 

Com informações da Dicom TJ/AL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *