22 de novembro de 2018

Sicredi Alagoas homenageia Otávio Praxedes pela idealização da cooperativa Juriscred

A direção do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi Alagoas) reconheceu, nesta  quarta (21), em Maceió, o pioneirismo do desembargador Otávio Praxedes,  idealizador, há 18 anos, da Juriscred, hoje incorporada ao Sicredi nacional.

“Otávio Praxedes deu relevante contribuição para o que hoje é a Sicredi, uma cooperativa consolidada, com mais de cinco mil associados e mais de 23 milhões em ativos”, afirmou Edvaldo Maia Lopes, presidente do Sicredi Alagoas.

O Sicredi Alagoas é resultado da recente fusão da Unicred, cooperativa de médicos e profissionais de saúde fundada há 23 anos, e da Juriscred, idealizada pelo então presidente da Associação dos Magistrados (Almagis), Otávio Praxedes.

“O Sicredi é resultado da união entre Juriscred e Unicred. Trata-se de uma união com ganhos para todos os lados e que fortalece o cooperativismo alagoano”, pontuou Maurílio Ferraz, fundador da Juriscred e diretor institucional do Sicredi.

De acordo com Maurílio, que presidiu a Juriscred desde sua fundação, poucos sabiam da iniciativa do então juiz Otávio Praxedes, que projetou a cooperativa para dar segurança financeira aos seus integrantes.

“É preciso revisitar a história e relembrar os pioneiros. Não podemos esquecê-los”, reforçou Ferraz. “Essa homenagem é por tudo o que o senhor representa para  o cooperativismo de crédito em Alagoas”, complementou, emocionado.

O desembargador Otávio Praxedes enalteceu a contribuição do juiz aposentado Maurílio Ferraz e relembrou sentimento de que a cooperativa se solidificaria ao longo dos anos, gerando frutos a todos os integrantes do Judiciário de Alagoas.

“Enfrentávamos momento adverso. Havia atrasos nos pagamentos de salários. Era preciso enfrentar a situação com criatividade e a cooperativa de crédito foi uma das alternativas que encontramos”, afirmou o presidente Praxedes.

Ele relembrou que o cooperativismo era meta de sua gestão enquanto presidente da Almagis. “Conseguimos colocar em prática com apoio do Maurílio, que sempre teve perfil de ajudar a resolver muitas das demandas do Judiciário”, afirmou.

Os desembargadores Washington Luiz, João Luiz, Domingos Neto, Klever Loureiro e Sebastião Costa prestigiaram a homenagem. O juiz Sandro Augusto, representante da Almagis, também compareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *